Notícias
Mais de 500 famílias recebem título de propriedade na Comunidade Nova Esperança, no Coqueiro
Programa Ananindeua Legal ultrapassou 51 mil títulos entregues no município
Por Augusto Carneiro (SEMES)
Dona Maria Fernanda Nazaré recebendo o título de propriedade.“Esperei mais de 30 anos, mas agora tenho orgulho de dizer que tenho o título de propriedade. Só tenho a agradecer à Prefeitura. Serei eternamente grata por essa gestão ter melhorado bastante a vida da gente, trazendo dignidade e melhorias para a comunidade Nova Esperança.”
A emoção nas palavras é de dona Maria de Nazaré, aposentada de 60 anos, que finalmente realizou o sonho da regularização do seu imóvel. Ela está entre as mais de 500 famílias da Comunidade Nova Esperança, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, que receberam o título definitivo de propriedade, garantindo segurança jurídica e valorização do imóvel.
Secretário de Habitação, Fábio Moura, participando da entrega de titulo na Comunidade Nova Esperança.Presente no evento, o secretário municipal de Habitação, Fábio Moura, destacou que o compromisso com a regularização fundiária é uma das marcas da atual gestão.
“Estamos indo para o nosso quinto ano de governo e todos sabem que estamos apoiando o cidadão para garantir o direito à propriedade. Para regularizar um imóvel e obter o título, muitas vezes seria necessário gastar um valor alto. Por isso, optamos por fortalecer essa política de dignidade, que é algo indiscutível para qualquer brasileiro: ter a casa própria com toda a documentação regularizada”, reforçou o secretário.
O programa “Ananindeua Legal” tem se consolidado como uma das principais iniciativas de regularização fundiária urbana no município. Em cinco anos, a ação já alcançou cerca de 80 comunidades e resultou na entrega de mais de 51 mil títulos de propriedade.
O servidor, Max Eugênio, quer ver o Programa ″Ananindeua Legal″ alcançar mais moradores do município. De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Max Eugênio, a meta é ampliar ainda mais o alcance do programa.
"Muitos sonhos foram realizados. Não é à toa que mais de 51 mil títulos já foram entregues. Sabemos que muitas famílias não têm condições financeiras de regularizar seus imóveis. Por isso, a gestão vem inovando e garantindo esse documento, que dá respaldo e segurança a quem tanto lutou para conquistar a casa própria”, pontuou.