Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Carna Ananindeua 2024: Órgãos alinham estratégias de segurança para o carnaval

12/01/2024 15h46
Por Rosane Linhares (SECULT)

Reunião no auditório do 6.º Batalhão da Polícia Militar.Nesta sexta-feira (12), o Conselho Pleno de Segurança de Ananindeua esteve reunindo no auditório do 6.º Batalhão da Polícia Militar para a formatação de regras da comissão de liberação de eventos sazonais no município, no caso, as festividades de carnaval. O encontro reuniu representantes de diversos órgãos e instituições municipais e estaduais, como do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Gabinete do Prefeito, Polícia Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, além das secretarias de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Saneamento e Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Meio Ambiente, Saúde, Câmara dos Vereadores, entre outros. 

Dentre os assuntos debatidos, foi acordado que os horários dos “Blocos de Bairro” seguem de 16h a 22h, e a cada mil foliões a organização do bloco deverá contratar segurança privada, além dos agentes de segurança pública que já estarão no local para garantir o bem-estar dos que irão prestigiar o evento. Haverá bloqueio de avenidas durante o percurso com os agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN). 

Organização para garantir segurança no Carnaval do município.Também foi acertado que cada 'carretinha' deve conter quatro (4) balizadores e o trio deve ter seis (6). E em relação à liberação dos “Blocos de Bairro”, a autorização deverá ser solicitada ao GGIM que estará entre o dia 15 de janeiro a 07 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e o prazo de resposta da liberação é de 6 dias úteis. A SECULT está localizada na travessa WE-30, Conjunto Cidade Nova V, bairro Coqueiro. E para maiores informações basta enviar uma mensagem de WhatsApp ou ligar para (91) 99339- 3487

“O Carna Ananindeua é uma tradição no nosso município desde 1996, e nossa intenção é garantir toda a estrutura e segurança aos foliões para que a festa siga sendo um sucesso, por isso essa reunião que ocorreu hoje foi fundamental. Esse ano estamos organizando muitas atrações. Logo no início do mês de fevereiro teremos o 'Bailinho Inclusivo', Baile da 3.ª Idade. E a novidade é que o nosso carnaval com os Blocos de Micareta será fora de época, em maio”, informou a Titular da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), Ediene Santos.