Pautas
Encerramento das atividades do primeiro semestre dos projetos Bom de Bola e Raquetes do Futuro
Por Augusto Carneiro (SEMES)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semes), realiza no próximo sábado (27) o encerramento das atividades do primeiro semestre dos projetos “Bom de Bola, Bom de Escola” e “Raquetes do Futuro”.
O evento será realizado no Parque Zona Sul e reunirá alunos, familiares, professores e coordenadores dos projetos que, ao longo do semestre, promovem inclusão social, desenvolvimento esportivo e qualidade de vida para crianças e adolescentes do município.
Atualmente, cerca de 2 mil crianças e jovens participam semanalmente das atividades oferecidas pelo “Bom de Bola, Bom de Escola”, que contempla modalidades como futsal, vôlei de praia, vôlei de quadra, basquete e futevôlei.
Já o projeto “Raquetes do Futuro” atende aproximadamente 850 alunos com idades entre 7 e 17 anos.
A programação marca o encerramento das atividades em junho e reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte como ferramenta de transformação social, educação e formação cidadã.
Durante o evento, a Semes também apresentará perspectivas para o segundo semestre de 2026, período em que os projetos retornarão com novas ações e atividades voltadas ao fortalecimento da prática esportiva entre crianças e adolescentes de Ananindeua.
Data: 27/06/2026 -
8h às 12h
Local: Parque Zona Sul
Endereço: Rua 17, Conjunto Júlia Seffer, Bairro Águas Lindas – Ananindeua
ENTREVISTADOS: Fábio Pantoja, secretário municipal de Esporte, professores dos projetos, alunos participantes, pais e responsáveis.