Pautas
Encerramento das atividades do primeiro semestre do projeto "Cidade Saúde"
Por Augusto Carneiro (SEMES)
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (Semes), realiza hoje (26), a parti das 17h, o encerramento das atividades do primeiro semestre do projeto "Cidade Saúde", iniciativa que incentiva a prática regular de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis pela população.
O evento será realizado na Praça Tancredo Neves, e vai reunir alunos, professores e profissionais que participaram das atividades desenvolvidas ao longo do semestre.
A programação contará com um momento de integração entre os participantes, além de atividades voltadas ao bem-estar e à promoção da saúde.
O "Cidade Saúde" tem como objetivo estimular a população a sair do sedentarismo por meio de práticas esportivas e exercícios físicos orientados, contribuindo para a prevenção de doenças e para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Ananindeua.
Além de marcar o encerramento das atividades do primeiro semestre, o evento reforça o compromisso da gestão municipal em ampliar o acesso ao esporte e à promoção da saúde.
O projeto que atende 2500 alunos, retornará no segundo semestre de 2026, dando continuidade às ações desenvolvidas nos espaços públicos do município.
Entrevistados: Fábio Pantoja, secretário municipal de Esporte, professores do projeto e participantes das atividades.