Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Mais de 120 famílias do Conjunto Vitória Régia recebem título definitivo de propriedade em Ananindeua

Entrega dos documentos garante segurança jurídica aos moradores e reforça o programa municipal de regularização fundiária

25/06/2026 22h40
Por Augusto Carneiro (SEMES)

Suzane Gouveia recebendo o título definitivo. A emoção tomou conta da dona de casa Suzane Gouveia ao receber o título definitivo de propriedade da casa onde mora, no Conjunto Vitória Régia, no bairro do Coqueiro. Assim como ela, mais de 120 famílias passaram a ter, oficialmente, a posse legal de seus imóveis, encerrando uma espera que, para muitos, durou anos.

“Nem acredito que esse dia chegou. Só tenho a agradecer por essa realização proporcionada pela Prefeitura de Ananindeua. É um sonho que se torna realidade para toda a comunidade Vitória Régia”, comemorou.

Dr. Hugo Atayde na entrega de títulos no Conjunto Vitória Régia. A entrega dos títulos integra o programa Ananindeua Legal, iniciativa voltada à regularização fundiária no município. Durante a cerimônia, o prefeito de Ananindeua, Doutor Hugo Atayde, destacou o impacto social da ação e relembrou sua ligação com a comunidade.

“Tive o prazer de ser morador desta comunidade e acompanhei de perto a luta dessas famílias. Hoje celebramos uma grande conquista. Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida do cidadão de Ananindeua e garantir mais dignidade para quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

Secretário Fábio Moura na entrega do título definitivo de propriedade na Comunidade Vitória Régia. O secretário municipal de Habitação (Sehab), Fábio Moura, ressaltou que a regularização fundiária representa um dos principais compromissos da gestão municipal e assegura direitos históricos aos moradores.

“Esse é um compromisso que a Prefeitura de Ananindeua vem cumprindo com responsabilidade. A entrega dos títulos garante segurança jurídica às famílias e reafirma o direito à moradia, promovendo cidadania e qualidade de vida para a população”, destacou.