Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Multidão lota telão da copa em Ananindeua e celebra vitória do Brasil sobre Haiti

22/06/2026 13h29
Por Arnildo Junior (ASCOM)

A torcida brasileira deu mais um show de animação em Ananindeua durante a transmissão da partida entre Brasil e Haiti, realizada no Telão da Copa, na Estrada do Maguari. Promovido pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e da Fundação Cultural Maguary, o evento reuniu milhares de pessoas e contou com a distribuição gratuita de 5 mil espetinhos de churrasco.

Mesmo com a chuva que caiu antes do início da programação, o público compareceu em peso para acompanhar a Seleção Brasileira, que venceu o Haiti pelo placar de 3 a 0. A estrutura montada garantiu conforto e segurança aos torcedores, transformando o espaço em um verdadeiro ponto de encontro para famílias, amigos e amantes do futebol.

Jucileia e Marlison curtindo a programação da Copa.Entre os presentes estava o casal Jucileia Rodrigues e Marlison Duarte, moradores do bairro Curuçambá. Eles contaram que decidiram participar da programação após acompanharem a repercussão positiva do primeiro evento realizado pela Prefeitura.

“Está ótimo, a Prefeitura está de parabéns”, afirmou Jucileia. Já Marlison destacou a importância da iniciativa para o município. “Viemos devido ao sucesso do primeiro jogo. Quero parabenizar a Prefeitura e o prefeito por essa grande iniciativa, porque em diversas Copas nunca vimos algo assim acontecer em Ananindeua. É um evento que reúne as famílias e valoriza a torcida brasileira”, declarou.

Prefeito Dr. hugo Atayde esteve presente no evento.A programação contou ainda com a presença do prefeito de Ananindeua, Dr. Hugo Atayde, da primeira-dama Leidyane Atayde e da deputada federal Alessandra Haber, que acompanharam a partida ao lado da população e torceram pela Seleção Brasileira.

O Telão da Copa tem se consolidado como um dos maiores eventos populares realizados durante a competição, reunindo milhares de pessoas em um ambiente de confraternização, lazer e incentivo ao esporte. A cada jogo do Brasil, o público tem comparecido em peso, reforçando o sucesso da programação organizada pela Prefeitura de Ananindeua.

Com mais uma vitória da Seleção Brasileira e recorde de participação popular, o Telão da Copa reafirma seu papel como espaço de entretenimento, integração social e valorização do espírito esportivo entre os moradores do município.