Notícias
Prefeitura de Ananindeua dá início às aulas do Cursinho Municipal
Para além de um cursinho pré-vestibular gratuito, a SEJUVE oferece oportunidade e esperança aos jovens de Ananindeua
Por Denis Baima (PREFEITURA)
Nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (SEJUVE), deu início às aulas do Cursinho Municipal preparatório para o Enem e processos seletivos de universidades estaduais.
Elton Maia, secretário da SEJUVE.O secretário municipal da Juventude, Elton Maia, estava muito feliz com o início de mais um ano do Cursinho Municipal e expressou sua alegria e gratidão.
"Hoje celebramos a aula inaugural do Cursinho Municipal 2026, um momento de esperança e gratidão. Graças ao apoio do prefeito Dr. Daniel, conseguimos atender mais de 290 alunos de escolas públicas de Ananindeua, e nossa expectativa é que o índice de aprovações seja ainda maior. Este dia é especial não só pelos estudantes, mas também pelas famílias que acompanham e apoiam essa oportunidade, que, com muita dedicação, acreditamos ser um trabalho de Deus. Vamos juntos, confiantes de que muitos frutos bons virão desse esforço", afirmou Elton Maia.
O projeto beneficiará 150 estudantes, que receberão materiais didáticos específicos para ajudar nos estudos. Além disso, contarão com o suporte de professores e servidores empenhados em orientar e dar todo o suporte necessário aos jovens rumo ao sucesso acadêmico.
Rayka Castro, 17 anos.A jovem Rayka Castro, de 17 anos, estava muito empolgada no seu primeiro dia de aula e falou sobre a expectativa de iniciar o cursinho municipal rumo ao seu sonho. "Sou Rayka, e estou aqui no primeiro dia do Cursinho Municipal. Tenho altas expectativas de conquistar meu sonho de ser médica e quero desejar muita sorte a todos os colegas do cursinho", afirmou Rayka.
Ana Laura, 19 anos.Ana Laura, de 19 anos, estudou no cursinho no ano passado e participou novamente neste ano. Agora, ela colocará todo o aprendizado do ano anterior em prática para aprimorar seus conhecimentos e realizar o sonho de cursar o ensino superior. "Para quem não tem condições de pagar um cursinho, a oportunidade oferecida pela prefeitura é maravilhosa. Minha experiência foi muito boa no ano passado, e este ano estou de volta, com esperança de alcançar a aprovação que tanto desejo", disse Ana Laura.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a educação e a inclusão social, oferecendo oportunidades para que os estudantes de Ananindeua possam conquistar uma vaga no ensino superior.