Notícias
"Doces que Encantam" realiza sonhos e forma novos profissionais
Novos profissionais recebem certificados de qualificação e nova turma é aberta para formação em confeitaria.
Por Augusto Carneiro (SEMES)
Elen Condurú recebeu o certificado de qualificação do curso. O curso “Doces que Encantam” continua realizando os sonhos de muitos moradores de Ananindeua. Um exemplo é o de Ellen Condurú, doceira de 50 anos, que mostrou que a qualificação é fundamental em qualquer idade, pois aprender e se preparar para o mercado de trabalho é sempre valioso.
“Quem não quer se qualificar? Sempre é um aprendizado. Esse curso só tem nos engrandecido, aprimorado nosso serviço e nosso trabalho. A Prefeitura vem reforçar o compromisso em todas as áreas”, destacou Ellen.
Chefe paraense, Flávio Ámoeddo em mais uma formação do curso ″Doces que Encantam″. A formação da quinta, sexta e sétima turmas segue sob a responsabilidade do chef paraense Flávio Ámoeddo, profissional conceituado e respeitado em todo o país. A continuidade das capacitações demonstra o compromisso em incluir novos profissionais no mercado e prepará-los para fazer a diferença.
“Não quero apenas formar por formar. Quero profissionais competitivos no mercado de trabalho, que se cobrem quanto à qualidade do próprio serviço, assim como eu me cobro, para que sejam lembrados por produzir doces inesquecíveis, diferentes de muitos outros”, afirmou Flávio.
Adriana Brito aproveita a oportunidade de realizar o curso, além da valorização profissional. Essa mesma transformação já começa a fazer diferença na vida de Adriana Brito, confeiteira, artesã e acadêmica de Administração, aos 40 anos, fará parte da oitava turma. Ela conta como superar as barreiras que a vida lhe impôs.
“Sou mãe atípica, tenho uma filha com autismo. O curso vai me ajudar na formação, na qualificação profissional e também na renda da minha família. A ajuda de custo oferecida pela Prefeitura será fundamental para que eu consiga arcar com as despesas e concluir a formação com qualidade”, explicou.
A secretaria da pasta, Ivelane Catarini, ver como fundamental levar qualificação para a população do município. Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda, Ivelane Catarini, o projeto é um marco de inclusão social e valorização profissional.
“Já imaginou quantos profissionais estão entrando no mercado de trabalho? Isso é geração de renda e emprego para Ananindeua. Sabemos que muitas empresas buscam profissionais diferenciados, por isso a Prefeitura vem trabalhando para oferecer oportunidade e qualidade de vida aos moradores. É um compromisso que estamos cumprindo com a sociedade, que agora não precisa sair da cidade para ter acesso a cursos gratuitos, com incentivo financeiro. Isso é algo maravilhoso!”, afirmou.
O projeto é da Prefeitura de Ananindeua, que valoriza o cidadão por meio de cursos que fortalecem a economia, geram novas oportunidades e qualificam a mão de obra local.