Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Programa "Olhar Ananindeua" entrega 104 óculos para pacientes em Águas Lindas

Mais de 4.700 óculos foram entregues, beneficiando muitos usuários que não tinham condições de adquirir um par.

12/03/2024 13h51
Por Klyvia Soares (GABINETE)

Mais de 4.000 óculos já foram entregues aos moradores de Ananindeua.A Prefeitura de Ananindeua, através da Secretaria Municipal de Saúde(SESAU), entregou nesta terça-feira (12), 104 óculos de grau para usuários da rede municipal de saúde que participaram da ação itinerante realizada em novembro de 2023. Até o momento, mais de 4.700 óculos foram entregues, beneficiando muitos que não tinham condições de adquirir um par.

A entrega aconteceu na Praça Parque das Águas, localizada na Rua Osvaldo Cruz, ao lado da Creche Irmã Dulce e estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos; Presidente da Câmara de Ananindeua, Rui Begot; o Subprefeito Elias Barreto; a Secretária de Saúde do Município, Dayane Lima; vereadores e comunidade local.

Dona de casa, Geisiane Cardoso, precisava trocar os óculos.Para a dona de casa, Geisiane Cardoso, a iniciativa faz a diferença na vida de quem não tem condições de comprar óculos novos ou trocar, como no caso dela que precisava trocar o acessório e viu na ação uma oportunidade. "Eu já estava há dois anos precisando trocar, porque eu fiz uma outra ação que teve em Águas Lindas, mas já tinha mais de dois anos que venceu. Então quando ele vence, a gente usa e não sente mais que está dando conta da visão. Aí eu vim nessa ação, estava até falando que não está fácil, né? A gente pagar um valor altíssimo por algo, sim, que a gente precisa, mas as condições financeiras não ajudam. E quando tem essa ação, a gente agradece muito, sem dúvida. A Deus e a ação, né!", declarou.

Afretador, Wilson Feitosa, precisa dos óculos para trabalhar.Para o Afretador, Wilson Feitosa, receber os novos óculos de grau foi uma grande expectativa e um certo alívio, pois sua profissão exige que a visão esteja apta para realizar um trabalho com excelência. "Eu precisava trocar meus óculos há um tempo porque a gente precisa trabalhar, e se não tiver uma visão boa, não consegue, e no meu trabalho preciso dele, que é para eu poder fazer um serviço de melhor qualidade. No meu trabalho eu preciso escrever, eu preciso dos óculos para poder fazer minha função com maior eficiência. Se fosse mandar fazer meus óculos, seria na faixa de 700 a 800 reais. Então, eu não teria condições.Eu agradeço esta ação, que nos dá uma condição melhor de vida" afirmou.

Prefeito de Ananindeua, Dr.Daniel Santos, cuidando da população."Passamos a trazer esse programa de entregar os óculos também, porque a gente fazia as nossas ações da Prefeitura e percebemos que muita gente continuava com a receita quando a gente voltava. E aí eu sempre digo, pode ser que não seja a realidade de muitos dos que estão aqui, mas é a realidade de muita gente na sociedade que muitas vezes não tem uma renda, e não consegue comprar óculos. E só quem usa óculos sabe o quanto isso é imprescindível, então a gente passou a levar e ampliar esse programa, hoje nós temos uma ótica do SUS aqui pertinho de vocês, aqui no Super Centro, na BR. Estamos criando mais quatro óticas do SUS para levar à nossa população de Ananindeua mais saúde, atendimento e humanidade", concluiu o Prefeito, Daniel Santos.