Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Bom de Bola, Bom de Escola: projeto está com vagas abertas

 Projeto esportivo oferece aulas de futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia e basquete.

22/01/2024 08h05
Por Angélica Corrêa (SELJ)

Para participar do projeto é necessário estar na faixa etária de 07 a 17 anos.

A Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) inicia nesta segunda-feira (29) até o dia (02) de fevereiro o período de matrículas das aulas do projeto esportivo “Bom de Bola, Bom de Escola”. Pais ou responsáveis interessados devem comparecer na sede da secretaria com documentação necessária. 

Para participar de qualquer modalidade oferecida: futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia e basquete é necessário estar na faixa etária de 07 a 17 anos. As aulas iniciarão no dia 05 de fevereiro. 

Com o início do ano letivo, crianças e adolescentes retornam à rotina escolar, logo, estudantes de instituições públicas e privadas têm a oportunidade de iniciar na prática esportiva como uma extensão do ambiente escolar com orientação de profissionais da educação física. Assim, contribuindo para aptidão física, mental além de ser uma ferramenta de inclusão social. 

Ao final de cada semestre é realizado o Torneio Esportivo Bom de Bola, Bom de Escola

De acordo com o Diretor de Esporte da SELJ e educador físico Ricardo Rodrigues, o sedentarismo é uns dos maiores problemas na sociedade atual, por esse motivo o objetivo do projeto é incentivar a prática esportiva. “A prática de atividades físicas e de esporte melhoram a coordenação motora e aprimoram a cognição de crianças e adolescentes, assim como na saúde mental, interação social, autoestima e autoconfiança”, diz o diretor de esporte. 

“O esporte é sinônimo de qualidade de vida”

Para o secretário Alex Melul, o “Bom de Bola, Bom de Escola” é uma maneira de apresentar o esporte ao público jovem de Ananindeua e também ser uma oportunidade de descobrir novos talentos no esporte. “É muito gratificante apresentar um trabalho no qual contribui para o desenvolvimento físico, inclusão social e ainda ajuda na qualidade de vida. Os jovens devem ter oportunidades de mostrar o seus talentos, onde muitas vezes estão escondidos dentro de casa”, destaca o secretário. 

As aulas ocorrem durante o ano inteiro em dois polos da cidades: polo I: Quadra da Cidade Nova 2, We 19 e polo II: Quadra da Cidade Nova 4 (Antiga quadra do final da linha)

SERVIÇO:

Período: 29/01 a 02/01

Local: Sede da SELJ

Endereço: TV.WE 30, n ° 311, Cidade Nova 5 ( próximo ao colégio CEDEMI)
Coqueiro, Ananindeua

Dias: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 13h

Modalidades: futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia e basquete

Faixa etária: 07 a 17 anos

Documentação necessária:

1 foto 3 X 4
Xerox RG e CPF do aluno
Xerox RG e CPF do responsável
Xerox comprovante de residência
Xerox da declaração de matrícula escolar ano 2024
Xerox boletim escolar ano 2023