Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Vagas abertas para o Projeto: Programa Cidade Saúde

O projeto oferece práticas de atividades físicas como forma de proporcionar qualidade de vida.

22/01/2024 08h00
Por Angélica Corrêa (SELJ)

As aulas começam no dia 06 de fevereiro

A Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) está com vagas abertas para aulas de funcional, ritmos e futevôlei. As inscrições começam na segunda-feira (29) e vão até dia 02 de fevereiro. O projeto é para o público a partir de 15 anos, as aulas serão nos dois polos de Ananindeua.

Iniciar uma atividade física muitas vezes faz parte da lista de desejos de muitas pessoas e para estimular uma comunidade cada vez mais saudável o “Programa Cidade Saúde” é uma alternativa gratuita em cumprir este desafio. Por isso, participar de aulas como funcional  está diretamente relacionado à melhoria da qualidade de vida, reduzindo os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, por exemplo.

As aulas acontecem em dois polos da cidade

Para a acadêmica de educação física, Fabyola Chagas, o aprendizado que recebe durante as aulas é fundamental para a sua vida profissional. “As aulas promovem a socialização, melhoram a coordenação motora, aumentam a disposição física, e contribuem para a saúde mental, além de proporcionar um ambiente motivador para alcançar metas de condicionamento físico”, diz Fabyola onde auxilia nas aulas coletivas. 

Para o secretário Alex Melul, o projeto é uma tentativa em diminuir o sedentarismo no município e por consequência melhorar a qualidade de vida física e mental. “Para que as aulas se tornem ainda mais dinâmicas e estimulantes para os participantes, a SELJ durante o ano também realiza atividades dentro do próprio projeto”, explica o secretário sobre o objetivo do “Programa Cidade Saúde”.  

Atualmente, o projeto realiza as atividades em dois polos de Ananindeua: polo I: Quadra da Cidade Nova 2, We 19 e o polo II: Quadra da Cidade Nova 4 (Antiga quadra do final da linha).

SERVIÇO:

Período: 29/01 a 02/01

Local: Sede da SELJ

Endereço: TV.WE 30, n ° 311, Cid Nova 5 ( próximo ao colégio CEDEMI)
Coqueiro, Ananindeua

Dias: Segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 13h

Início das aulas: 06 de fevereiro

Modalidades: Funcional, ritmos e futevôlei 

Faixa etária: A partir de 15 anos

Documentação necessária:

1 foto 3 X 4
Xerox RG e CPF do aluno
Xerox comprovante de residência
Atestado Médico e ou Termo de responsabilidade ( SELJ)

Sobre o atestado:

O atestado poderá ser solicitado em qualquer posto de saúde, caso no momento da inscrição o documento não for apresentado o interessado deverá assinar o termo de responsabilidade.