Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

"Olhar Ananindeua", entrega 190 óculos para moradores do Icuí.

Na ação realizada em outubro, foram atendidas mais de 300 pessoas para oftalmo.

12/01/2024 13h54
Por Klyvia Soares (GABINETE)

A Prefeitura de Ananindeua, através do Programa “Olhar Ananindeua”, entregou na manhã desta sexta-feira (12), no Centro Comunitário Novo Cristo, 190 óculos de grau para usuários participantes da 'ação itinerante' do Prefeitura em Movimento, realizada no Residencial Novo Cristo I em outubro de 2023.

Até o momento, mais 10 mil pacientes foram atendidos e mais de 5.000 óculos de grau foram entregues, beneficiando muitos pacientes que não tinham condições de adquirir um par. No ato da entrega estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos, a Secretária de Saúde do Município, Dayane Lima, o Presidente da Câmara de Vereadores, Ruy Begot, vereadores e comunidade.
 
A dona de casa, Talita Anacleto, ganhou um óculos de grau novinho do Programa ″Olhar Ananindeua″.Para a dona de casa, Talita Anacleto, o programa "Olhar Ananindeua", chegou em boa hora, pois seus óculos precisavam ser trocados há muito tempo. "Os meus óculos estavam vencidos há dois anos, e eu estava sem condições financeiras para trocar; óculos não é barato, o meu grau é um pouco alto e esses óculos já estão quebrados. Quando vi essa oportunidade, vim imediatamente e fui a primeira da fila e o atendimento foi maravilhoso".

Talita, ressaltou a importância do Programa e exaltou a primeira Ótica do SUS, recém-inaugurada. "Essa ótica pública foi um presente que os mais necessitados ganharam. Ananindeua foi o primeiro lugar que eu vi ter essa Ótica para o povo que tanto necessita. Aqui em Ananindeua, a saúde realmente está avançando cada dia mais".

Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos.Para o Prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, é de extrema importância a entrega dos óculos para a população e ressaltou a importância da Ótica do SUS. “A vida dessas pessoas muda a partir do momento que são beneficiadas com óculos de grau, pois sabemos que muitas das vezes a família não tem condições de realizar consulta com o oftalmo e tão pouco adquirir um óculos de grau. Através do programa "Olhar Ananindeua" estamos levando além dos óculos,mais saúde para a população. E agora, com a 'Ótica do SUS' dentro do Super Centro de Saúde, iremos levar à população mais saúde para seus olhos”, concluiu o Prefeito.

Sobre o Super Centro de Saúde Ananindeua -

- O Super Centro de Saúde Ananindeua fica localizado na Br 316 - Km 8 / Bairro da Águas Brancas, próximo ao Posto Pará Vip.

- Seu horário de funcionamento é segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

- Os pacientes são encaminhados para o Super Centro através Unidades Básicas da Rede de Saúde de Ananindeua.

- São ofertadas 23 especialidades médicas + Ótica do SUS.

- O Super centro tem capacidade para mais de 400 consultas por mês de oftalmologia, além de contar com a ótica do SUS (in loco), que possibilita ao paciente escolher seus óculos gratuitamente.