Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Prefeitura inaugura Super Centro de Saúde em comemoração aos 80 anos de Ananindeua

04/01/2024 09h32
Por Klyvia Soares (GABINETE)

Super Centro de Saúde de AnanindeuaA cidade de Ananindeua ganhou, na manhã desta quinta-feira (4/1), o mais moderno complexo de saúde público municipal. O Super Centro de Saúde Ananindeua, na Br 316 - Km 8, no bairro de Águas Brancas, é a maior estrutura do setor da saúde no município, serão 23 especialidades mais a Ótica do SUS e o Centro conta com capacidade para cerca de 5 mil atendimentos mensais (entre exames, consultas e procedimentos especializados) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Layana, Aux. AdministraçãoPara Laiane Moraes, auxiliar de administração, a expectativa em trabalhar no Centro de Saúde, inédito no município de Ananindeua, é de poder exercer um trabalho humanizado. “Minha expectativa é levar um atendimento humanizado aos usuários, pacientes, e a todos que vão precisar necessariamente de todos os atendimentos que serão realizados no Super Centro, algo inédito para a população de Ananindeua”.

Com a equipe de especialistas, a unidade reduzirá o tempo de espera para os serviços com maiores demandas atualmente e vai fazer andar a fila do Sistema de Regulação (SISREG). A estimativa é que, com a inauguração, o tempo de espera passe a ser de 30 dias, no máximo, até a metade do ano.

Elizabeth BarretoA Diretora do Super Centro, Elizabeth Barreto diz sobre o diferencial no atendimento. “ A grande diferença do Super Centro, além das especialidades que vamos ter, é a Ótica do SUS , que é um marco diferencial porque até então é uma novidade, dentro do âmbito do SUS, nós não vimos ainda uma ótica na qual vai beneficiar a toda a população gratuitamente. A pessoa vai ser atendida, passa pelo exame e em seguida ela já sai com a receita dela que passa pela ótica e já encomenda os óculos dela, essa é a grande marca do Super Centro, e além disso a gente vai ter raio x, ultrassonografia, e outros exames que também vem para folgar mais na questão das filas e da espera nas demais UBS e Policlínicas".

Titular da secretaria municipal de Saúde, Dayane Lima.O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos e a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima, estiveram presentes na inauguração e destacaram a importância do Super Centro para a população. "É inovador tudo o que está acontecendo na área da Saúde em Ananindeua. O Super Centro de Saúde de Ananindeua traz para a população a primeira Ótica do SUS aqui no Estado. E serão mais de mil armações para fazer a escolha, exames, consultas especializadas e tudo mais que a população necessita para manter a saúde", disse a secretária municipal de Saúde, Dayane Lima.

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos."É uma alegria enorme poder entregar o Super Centro de Saúde para a população de Ananindeua, um centro moderno, que vai resolver um problema grave da população, que é a fila do SISREG. Nós implantamos as clínicas da família, que olham para a atenção básica. E agora vamos zerar a fila do SISREG, acabar com esse sofrimento", afirmou o prefeito Dr. Daniel.

Francilene AvizPara Francilene Aviz, o aniversário é de Ananindeua, mas quem ganhou o presente foi a população com esse benefício para colocar a saúde em primeiro lugar. “O Super Centro para a população de Ananindeua é um presente maravilhoso para os munícipes. O diferencial é que ele vem com a Ótica do SUS, o paciente vai fazer a consulta com médico oftalmo e se for indicado o uso dos óculos, ele já vai sair com a certeza de ter o acessório gratuitamente. Todas as nossas consultas vão ser reguladas, e isso vai desafogar as outras unidades também. Desejo mais saúde ao nosso povo e ao nosso prefeito que está dando esse grande presente com o Super Centro, estrutura boa, exames e muitas consultas que vem somar cada vez com a nossa saúde em Ananindeua”, disse Francilene Aviz, coordenadora de enfermagem do Super Centro de Saúde.Cintia Gomes- Diretora da DMAC

A Prefeitura de Ananindeua, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde empenharam-se ao máximo para a realização do Super Centro de Saúde Ananindeua, que contribuirá para o fortalecimento do SUS no atendimento à população Ananindeuense, com a ampliação da capacidade instalada da rede pública e a redução do tempo de espera para os procedimentos e consultas especializadas.

A equipe de profissionais prontos para atender todas as demandas com o mais alto nível de qualidade e segurança, como explica Cintia Gomes, Diretora de Alta e Média Complexidade. “O Super Centro vai ser uma clínica com todos os tipos de especialidades que vai do cardiologista ao endocrinologista com o objetivo de desafogar a fila do nosso SISREG, ou seja, esse paciente vai ser atendido pela Unidade Básica de Saúde com o clínico dele, e ele precisando de um especialista,  ele vai ser regulado e vai para o primeiro atendimento aqui conosco. O diferencial do Super Centro de Saúde Ananindeua é ser um complexo para multiatendimentos”. Concluiu.

Super Centro de Saúde Ananindeua -

- O Super Centro de Saúde Ananindeua fica localizado na Br 316 - Km 8 / Bairro da Águas Brancas, próximo ao Posto Pará Vip.

- Seu horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

- O local está preparado para receber pacientes das unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde) de toda a cidade, com encaminhamento pelo fluxo de atendimento, de forma integrada, resolutiva e sem burocracia, com data e hora marcadas.

- Serão ofertadas 23 especialidades médicas + Ótica do SUS.

- O Super centro terá capacidade para mais de 400 consultas por mês de oftalmologia, além de contar com a ótica do SUS (in loco), que possibilitará ao paciente escolher seus óculos gratuitamente.

- Outro destaque do Super Centro de Saúde é a sua localização na Br 316, área central da cidade, favorecendo o acesso da população por transporte público.