Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Corrida da Orla de Ananindeua reúne população no último dia do ano

Mais de 500 participantes prestigiaram o novo ponto turístico da cidade.

31/12/2023 13h12
Por Angélica Corrêa (SELJ)

A primeira edição teve mais de 500 participantes

“Ganhamos um novo espaço para as práticas esportivas, além de ser lindo e convidativo”, diz Manuel, participante, sobre a orla de Ananindeua. 

O domingo (31) foi animado para os praticantes de corrida da cidade, o motivo foi o evento promovido pela Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), a Corrida da Orla reuniu cerca de 500 corredores. 

O casal decidiu correr no último dia do ano

Quem fez questão de acordar cedo para participar da corrida foi o casal Manuel Fagundes e Maria Fagundes, para o aposentado, correr para ele é sinônimo de saúde, logo, ele não poderia deixar de estar presente na primeira edição da Corrida da Orla. 

“Fiquei sabendo da corrida através de amigos, fui um dos primeiros a chegar pois não queria perder essa oportunidade. 

A costureira Maria, decidiu correr a cinco anos e desde então nunca mais parou, descobriu na corrida de rua uma alternativa de cuidar da saúde e mente. 

“Eu incentivo as minhas amigas também, inclusive uma amiga que também corre mencionou a corrida de hoje, então não poderia ficar de fora”, diz Maria sobre a iniciativa da prefeitura. 

O atleta chamou atenção por onde passou

Outro participante da corrida foi o Clelton Oliveira , o servidor público, fantasiado de batedor de açaí, diz que começou a participar de corridas de rua há pouco mais de um ano e que cada participação escolhe um tema diferente. 

“Eu trabalho a fantasia toda sozinho, as dificuldades nas corridas muitas vezes é por causa da chuva, mas hoje isso não aconteceu”, explica Clelton. 

“Estive presente na inauguração da orla, realmente está tudo muito bonito, a prefeitura está de parabéns, esse espaço é uma maneira de prestigiar o esporte”, finaliza o atleta. 

O secretário Alex Melul também participou da corrida

Para o secretário da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), Alex Melul, encerrar o ano com a Corrida da Orla é celebrar o esporte com o privilégio de estar em um belo ponto turístico de Ananindeua. 

“No início do ano, tivemos a Corrida de Ananindeua e agora para fechar a Corrida da Orla esses são apenas um exemplo de que o esporte é enaltecido em nossa cidade. Hoje, estamos com aproximadamente 500 corredores de diversos bairros de Ananindeua”, fala o secretário. 

De acordo com Alex, a secretaria de esporte está trabalhando para que mais eventos voltados não somente para corridas de rua, mas também outras modalidades sejam realizados no município. 

“A SELJ vem com muitas novidades em 2024, aproveito a ocasião para convidar todos os atletas, amantes do esporte e a sociedade como todo a estarem com a gente participando dos eventos esportivos neste ano que está chegando”, finaliza Alex Melul. 

A população correu no novo ponto turístico da cidade