Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Atletas de Ananindeua recebem homenagem da Prefeitura

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) reconhece o talento e esforço dos atletas de Ananindeua que levaram o nome do município dentro e fora do país em 2023.  

12/12/2023 10h53
Por Angélica Corrêa (SELJ)

Atletas recebem homenagem da Prefeitura de Ananindeua.“A SELJ ajudou muitos atletas, parte do time conseguiu viajar para competir devido ao apoio da secretaria”, diz Miguel Lima, atleta de futsal. 

Na noite desta segunda-feira (11), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), realizou a primeira edição do “Atleta Destaque Ananin” no auditório da UNAMA BR. Esportivas de diversas modalidades receberam certificado de reconhecimento. 

Primeira edição do “Atleta  Destaque Ananin”.Para Miguel Lima, com apenas 8 anos, atleta de futsal, o evento foi especial, pois ele estava compartilhando com os amigos de time que também estiveram apoio em 2023. “Conseguimos representar Ananindeua no Supercopa América de Futsal e com isso acabamos conseguindo um ótimo resultado”, diz o pequeno atleta sobre a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 

Breno Torres, esportista do taekwondo.Representando os atletas, Breno Torres, esportista do taekwondo, foi um dos oradores  durante o evento, de acordo com ele, a visibilidade do Atleta Destaque Ananin mostra o reconhecimento por todo o trabalho que todos os atletas realizam durante o ano inteiro. “A idealização do secretário Alex Melul será uma forma de incentivo, pois as dificuldades são diárias para todos nós, independente do esporte. O custo só para as viagens é bastante elevado e o apoio da secretaria veio para diminuir esse impacto”, falou Breno sobre o dia a dia de um atleta. 

Em preparação para o ano que vem, a expectativa de Breno é de participar da Copa Regional Norte no estado do Rio de Janeiro no mês de fevereiro. “Acredito que a SELJ ajuda a gente a correr atrás desses resultados para o nosso município e estado”, disse o atleta de taekwondo. 

Alex Melul, Titular da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).Conforme o secretário Alex Melul, aproximadamente 100 atletas tiveram apoio da Secretaria de Esporte durante o ano de 2023, em balanço, a secretaria realizou mais de 20 eventos oficiais e 40 apoiados pela secretaria de esporte. 

Durante discurso, o secretário relembrou alguns momentos durante a gestão neste ano, como eventos realizados pela primeira vez no município. “Quero aproveitar a ocasião e relembrar o quanto foi satisfatório a gestão da SELJ neste ano. Foram mais de 20 eventos oficiais, a primeira corrida de rua de Ananindeua, a primeira copa kids de jiu-jitsu e Outubro Rosa são apenas alguns exemplos”, disse Alex Melul. 

A primeira edição do “Atleta Destaque Ananin” reuniu todos os atletas que receberam apoio e fizeram prestação de contas em 2023. A expectativa é de que no ano que vem o evento seja ainda maior. 

Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos.Segundo o Prefeito Dr. Daniel o esporte traz aos cidadãos o sentimento de pertencimento da cidade e sendo assim é necessário desenvolver os talentos dentro de Ananindeua. “Que nós possamos cada vez mais ajudar vocês, através do talento de cada um, dando orgulho aos moradores de Ananindeua, representando e trazendo títulos”, diz o prefeito Dr. Daniel.

Segundo o prefeito, ano que vem o objetivo é que mais atletas recebam apoio da prefeitura por meio da secretaria municipal de esporte, lazer e juventude (SELJ).