Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Leilão de Bens Inservíveis da Prefeitura de Ananindeua gera recursos para o desenvolvimento local

14/11/2023 17h25
Por Manoela Moscoso (PREFEITURA)

Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Ananindeua realizou o terceiro Leilão de Bens Inservíveis do município. O evento, que ocorreu na modalidade eletrônica, é uma prática transparente e eficaz para otimizar recursos municipais. O objetivo do Leilão não é apenas se desfazer de produtos não utilizados na organização, mas gerar recursos destinados a projetos e serviços essenciais para a população.

A variedade de itens disponíveis em lotes disponibilizados para lances eram veículos, equipamentos, móveis entre outros. A arrematação pública atraiu a participação de investidores, empresários e membros da comunidade em geral. A diversidade dos bens contribuiu para uma arrecadação de mais de cem mil reais, destacando o compromisso da Prefeitura em buscar alternativas inovadoras para investir os recursos disponíveis.

“O leilão reforça o comprometimento da Prefeitura de Ananindeua com a transparência e a eficiência administrativa. Ao transformar bens inservíveis em recursos, a administração municipal demonstra mais uma vez sua visão estratégica para impulsionar o desenvolvimento local, ou seja, o valor arrecadado é reinvestido em ações que beneficiam a sociedade”, afirma o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.

Neste ano, a administração municipal realizou três leilões, obtendo uma receita superior a 800 mil reais com a comercialização de bens considerados sem utilidade para o município. Esses recursos estão sendo direcionados para investimentos no setor de saneamento, saúde, educação e em outras áreas da cidade que beneficiam diretamente o cidadão.Município de Ananindeua.