Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Encontro de Estagiários de Ananindeua é sinônimo de Interação, diversão e muitas surpresas!

'Rolê do Estagiário' torna a jornada de estágio ainda mais gratificante.

25/10/2023 15h25
Por Manoela Moscoso (PREFEITURA)

A Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), por meio da Escola de Governança Pública (EGPA), proporcionou um dia cheio de diversão, prêmios e uma atmosfera contagiante com a atração surpresa das "Branquelas do Pará" e a animada apresentação da dupla Gleydson e Lohan. Durante o evento, uma notícia incrível foi compartilhada com todos: o reajuste da bolsa de estágio.

Titular da SEMAD,Thiago Matos

“Estamos sempre buscando o melhor para os estagiários do nosso programa de estágio, tanto curricular quanto extracurricular, em nosso município. O aumento da bolsa de estágio é um passo importante em direção a proporcionar a eles uma experiência mais valorosa e recompensadora, tornando a jornada de estágio ainda mais gratificante”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD),Thiago Matos.

Ramon Vieira

A surpresa impactou o estagiário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Ramon Vieira. “O anúncio do reajuste da bolsa de estágio foi como um presente inesperado para todos nós. A gente se sente ainda mais valorizado”.

Uma Jornada de Interação

O "Rolê do Estagiário" tem como objetivo promover um espaço de integração entre estagiários do Programa de Estágio Curricular e Extracurricular de Ananindeua. A iniciativa visa fortalecer os laços entre os jovens que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento da cidade. A celebração de alegria, interação e descontração no "Rolê do Estagiário" trouxe à tona uma experiência única para os estagiários do município.

Maria do Socorro Amorim, estagiária da SEMEDMaria do Socorro Amorim, estagiária da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), compartilhou suas impressões sobre o "Rolê do Estagiário" com entusiasmo. "A prefeitura de Ananindeua é uma porta para nós, uma oportunidade real. Nos sentimos valorizados e reconhecidos. Este evento é maravilhoso, pois nos permite interagir com outras pessoas, conhecer colegas de diferentes órgãos e fortalecer nossa rede de contatos”.

Representando a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), o estagiário Andrei Willian Miranda não hesitou nos elogios. Estagiário, Andrei Willian Miranda“Achei maravilhoso. Curti demais. Esse encontro foi uma oportunidade interessante para a interação entre os estagiários, promovendo um sentimento de união entre nós. Estou aprendendo muito na SEMCAT e esta experiência está sendo importante tanto para o meu crescimento pessoal quanto profissional. A possibilidade de compartilhar o que já aprendemos é enriquecedora. Eu amo o que faço e estou adorando este período de aprendizagem. Espero, um dia, ter a oportunidade de trabalhar na prefeitura, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de nossa cidade."

E por falar em oportunidade, o evento atraiu estudantes de faculdades parceiras que estavam ansiosos para conhecer mais sobre o programa de estágio de Ananindeua. Essa interação proporcionou uma troca valiosa de experiências e perspectivas profissionais.

Estudante, Odilene Simão“Eu sou estudante do curso de enfermagem da Faculdade Pitágoras, viemos prestigiar o evento, estou maravilhada.  Esse evento foi um divisor de águas para mim e outros colegas que vieram comigo. Já quero estagiar na Prefeitura de Ananindeua e quem sabe um dia, ser servidora efetiva. Vi o quanto os estudantes são valorizados”, disse a estudante Odilene Simão.

Durante a programação do evento, os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de uma série de serviços de beleza e saúde oferecidos pelos parceiros do Programa de Estágio, Estação Cosméticos, Rede Solidariedade, incluindo a Body Teem Academia, bem como aproveitar brindes e descontos em cursos de pós-graduação de universidades parceiras, como: ESTÁCIO, FAAM, PITÁGORAS, UFPA, UNAMA, UNINASSAU, UNICESUMAR, UNIASSELVI, UNIP e UNOPAR. Foi um dia de cuidados e benefícios para todos os presentes.

Animação das Branquelas do ParáCom a ajuda e animação das Branquelas do Pará, rolou uma competição saudável entre os estagiários que foi recompensada com emocionantes prêmios, tornando o dia ainda mais memorável. Entre os vários sortudos, quem ganhou a SmartTv foi a Athina Nogueira, estagiária da SEMED. Pelo jeito o prêmio veio em boa hora.

Athina Nogueira, estagiária da SEMED“Eu pedi a Deus esse prêmio. Estou morando sozinha e ainda não tinha TV em casa. Esse evento foi motivador pra mim. Me emocionei bastante. Na rotina de trabalho eu estava sobrecarregada. Esse encontro me aliviou. Foi um dia lindo e de muitas surpresas como o aumento da bolsa de estágio e também a TV. Uma bênção na minha vida” 

O terceiro "Rolê do Estagiário" foi um grande sucesso, não apenas por proporcionar momentos de descontração, mas também por fortalecer os laços entre os estagiários municipais. A iniciativa da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), demonstra o compromisso em formar profissionais qualificados e cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da comunidade.