Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Dia do Jiu-Jitsu em Ananindeua é celebrado

A data é comemorada após lei ser sancionada em 2016 pelo vereador Alex Melul, atual secretário de esporte, lazer e juventude (SELJ). 

23/10/2023 17h48
Por Angélica Corrêa (SELJ)

No último final de semana, a prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e a HD Sports realizaram o evento esportivo alusivo ao Dia do Jiu-Jitsu em Ananindeua no Ginásio de Esporte Dr. Almir Gabriel. O evento teve a participação de aproximadamente 500 atletas de 4 a 70 anos. 

Patrick Cardoso (8), estava ansioso para participar da competição, praticante da modalidade há dois anos e meio, o pequeno atleta que recebe apoio da SELJ diz que em preparação para competições, o foco redobra. “Estarei competindo nas faixas amarelo e cinza. O evento é uma ótima oportunidade para que atletas de Ananindeua possam competir em casa”, fala Patrick sobre o Dia do Jiu-Jitsu em Ananindeua. 

Para Hadha Fernandes, mestre Mestre da Federação Paraense de Lutas Profissionais, o evento é fundamental para a visibilidade do esporte no município. “A SELJ está fomentando muito o jiu-jitsu em Ananindeua que é um berço de grandes atletas campeões que antes precisavam sair do município para competir e agora não”. 

O mestre parabeniza a quantidade de eventos esportivos que ocorrem por meio da secretaria e explica o motivo da data ser comemorada. “O Dia do Jiu-Jitsu é comemorado no mesma data de nascimento do criador da modalidade no Brasil, Hélio Gracie, que por meio da lei municipal do atual secretário Alex Melul a data é inclusa no calendário do município, logo que aqui é um dos polos do jiu- jitsu do estado do Pará”,  diz o mestre sobre a importância do evento. 

Lei N.° 2.797/16

Atual secretário, Alex Melul, em 2016 enquanto vereador do município, teve a lei aprovada onde inclui o Dia do Jiu-Jitsu no calendário de datas e eventos de Ananindeua. 

Para Alex, o esporte, atletas profissionais e amadores devem sentir que são representados no município de Ananindeua. “É com muita alegria que o dia de hoje esteja acontecendo. o Dia do Jiu-Jitsu em Ananindeua está no calendário desde 2016 e observar que um evento deste tamanho pode proporcionar para os muitos atletas daqui deixa o meu coração grato”.