Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Leilões de Bens Inservíveis: Prefeitura de Ananindeua alcança mais de 700 Mil Reais em Receita

10/10/2023 13h07
Por Manoela Moscoso (PREFEITURA)

A Administração de Ananindeua está colhendo os frutos de uma estratégia inovadora, para gerar receita e melhorar os serviços oferecidos à comunidade. Em leilões de bens inservíveis realizados nos últimos meses, a Prefeitura conseguiu arrecadar uma quantia impressionante de mais de 700 mil reais, que será reinvestida em projetos e serviços que beneficiarão diretamente os moradores da cidade. 

Essa conquista financeira é resultado de um esforço conjunto de todas as secretarias da prefeitura para otimizar seus recursos e encontrar maneiras criativas de aumentar a receita, sem aumentar a carga tributária sobre os cidadãos. Os bens inservíveis, que incluíam veículos, equipamentos de escritório, informática e materiais sem utilidade para a administração pública, foram disponibilizados em leilões públicos abertos à participação de empresas e cidadãos interessados. 

“Essa realização não teria sido possível sem o esforço de muitos envolvidos. Os recursos obtidos com esses leilões serão direcionados para diversas áreas, que são fundamentais para a qualidade de vida da população de Ananindeua. Isso inclui melhorias em infraestrutura, investimentos em saúde, educação, assistência social, qualificação de servidores e outros. Esse sucesso é um reflexo do compromisso da nossa administração, em buscar soluções criativas para as necessidades da nossa cidade, e em garantir que cada centavo dos recursos públicos seja utilizado com transparência e responsabilidade”, afirma o Secretário de Administração, Thiago Matos.

O sucesso desses leilões não apenas permitiu que a Prefeitura se desfizesse de ativos sem uso, mas também injetou uma quantia significativa nos cofres públicos. O valor arrecadado será direcionado para diversos projetos e serviços que atendem às necessidades da comunidade.