Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Inscrições abertas para cursos livres em setembro!

Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPA), anuncia oportunidades de qualificação para servidores municipais

12/09/2023 13h50
Por Manoela Moscoso (PREFEITURA)

Servidores da Prefeitura de AnanindeuaA Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), por meio da Escola de Governança Pública de Ananindeua (EGPA), anuncia oportunidades de qualificação para servidores municipais de Ananindeua neste mês de setembro. Os cursos disponíveis são: Nova Lei de Licitação, O Transtorno da Saúde Mental e o Impacto no Trabalho e Excel Intermediário. Os interessados podem fazer a inscrição pelo endereço: https://ananindeua.pa.gov.br/pagina/365/inscricao-para-os-cursos-livres

Os cursos serão ministrados presencialmente, e os servidores municipais concluintes receberão certificação. A capacitação de servidores municipais eleva a qualidade dos serviços públicos. 

“Procuramos investir no desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos servidores. Além da valorização do servidor, temos o compromisso em oferecer serviços de qualidade cada vez melhores para população. Para isso, temos professores renomados, dispostos a contribuir para a excelência na qualificação dos nosso servidores”, afirma o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos

Servidora Andrea Alves

No curso de Rotina Administrativa Aplicada à Tramitação Eletrônica de Processos, a servidora da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT), Andrea Alves aprimorou o uso das ferramentas tecnológicas nas rotinas administrativas pela plataforma Ananin Digital. "Tenho certeza que farei sim uso do que aprendi e ajudarei meus colegas de trabalho no dia a dia, na disseminação do projeto e qualidade do serviço. É muito gratificante quando temos alguém disposto a nos ensinar e melhorar nosso desempenho profissional e pessoal, e principalmente expandir nossos conhecimentos. Ananindeua realmente está em outro patamar! ".

Servidora Camila Siqueira

A servidora Camila Siqueira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), participou do curso de Comunicação Não Violenta no mês de agosto e já colocou o que aprendeu em prática no departamento que trabalha. “Eu aprovo de forma satisfatória a iniciativa da prefeitura em ofertar os cursos de aperfeiçoamento para nós servidores e mais ainda, por ser no espaço por trabalhar no mesmo prédio. E sobre o curso de Comunicação Não Violenta, eu desconhecia a profundidade do que se trata. Gostei muito de participar e do conhecimento adquirido e pude aplicar no meu local de trabalho e deu super certo”, ressalta.

Professora Mª. Hellen Maria Alonso Cardozo Monarcha entre os servidores

A Professora Mª. Hellen Maria Alonso Cardozo Monarcha, que ministrou o Curso de Comunicação Violenta ressalta a importância dessa qualificação. "O curso de Comunicação Não Violenta é importante porque promove relacionamentos mais saudáveis, reduz conflitos e contribui para uma sociedade mais empática e harmoniosa".