Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Atleta de Ananindeua é ouro no Campeonato Mundial de jiu-jítsu

07/09/2023 11h02
Por Lucas Rocha (PREFEITURA)


“O Jiu-jitsu já me levou a lugares que eu nunca imaginei chegar. Você também pode. Treine!” Disse a lutadora de jiu-jítsu Luandria Patrini Bentes Padilha, 32, que foi campeã na categoria até 76kg - Master, no Mundial BJJ PRO 2023, que ocorre nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, na cidade de Fortaleza, no Ceará. 

Moradora do Guajará 1, Luandria viu no esporte uma forma de buscar foco e determinação para conquistar seus sonhos. Lutadora desse 2015, ela é atleta da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP). 

A campeã disse que sua vitória foi recompensadora. “Uma conquista o resultado de um ano de dedicação, treino técnico, esforço meu e do meu professor Marcos Antônio, academia MAJJ, filial Rajj”. 

Após a competição, Luandria vai descansar e competir nos campeonatos estaduais, com foco na preparação para os próximos campeonato ano que vem.

O Campeonato Mundial de Jiu-jítsu Profissional é um evento anual organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), com categoria de feminino e masculino, que vão desde o Pré-mirim - 4 e 5 anos ao Sênior 05 - 56 a 100 anos. 

A medalhista de ouro, Luandria Patrini, deixou um recado para os furos atletas de jiu-jitsu, ou outras modalidades de esportes. “Treinem, se dediquem, as derrotas fazem parte, deixe de se lamentar retorne para sua academia e corrija seus erros, tente de novo! Jiu-jitsu é repetição, respeito, e honra. Acredite em você e no seu professor”.

Na quarta-feira (6), ao chegar em Ananindeua a campeã percorreu as ruas da cidade em uma grande carreata onde recebeu várias homenagem por onde passou.