Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Inscrições abertas para aulas do projeto esportivo “Bom de Bola, Bom de Escola”

As inscrições serão para o Polo II que será inaugurado no mês de agosto.

09/08/2023 18h41
Por Angélica Corrêa (SELJ)

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), abrirá inscrições na próxima semana para o Polo II do projeto esportivo "Bom de Bola, Bom de Escola". As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede da secretaria, pelo responsável do menor de idade, nos dias 16,17 e 18 de agosto.

Para o secretário Alex Melul, o projeto tem como objetivo propagar o esporte como ferramenta de inclusão social e reconhecimento de aptidão individual nas diferentes modalidades de crianças e adolescentes do municípios. “A Secretaria de Esporte estará ampliando neste semestre as aulas do Bom de Bola, Bom de Escola para mais um polo, então é importante que todos os pais ou responsáveis compareçam na SELJ para garantir a vaga para as aulas do projeto, logo que o número de vagas por modalidade são limitadas”, diz Alex sobre o início das inscrições. 

O Projeto “Bom de bola, Bom de Escola” oferece diversas modalidades esportivas (futsal, futevôlei, vôlei, vôlei de praia e basquete) de forma gratuita a crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, em quadras ou espaços de esporte e lazer do município. As aulas do projeto esportivo no polo I beneficiam mais de 300 crianças e adolescentes do município, incluindo PCDs.

Para participar das aulas, o interessado deve estar matriculado em instituição de ensino (público ou privado) e o responsável deve comparecer na sede da secretaria com cópias das documentações necessárias. 

Para Tarcila Santiago, mãe do Pietro que participa das aulas de futsal e Maria Luiza Santiago do vôlei,eles participam do projeto a mais de um ano, para Tarcila, o projeto é a oportunidade de seus filhos estarem em contato com o esporte e socializar com outras crianças ao mesmo tempo. “Eu fiquei sabendo através da escola onde foi divulgado sobre o projeto e a importância do esporte na vida deles, além de agregar na autoconfiança e disciplinas para vida como aprender que nem sempre se vence.”, diz mãe de alunos.

A iniciativa da Prefeitura de Ananindeua promove o esporte como ferramenta de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida. O projeto também transmite às crianças ensinamentos importantes sobre trabalho em equipe, disciplina, resiliência e motivação. Além, claro, da descoberta de aptidões individuais nas diferentes modalidades.

Serviço:
Inscrições abertas para o Polo II do projeto esportivo “Bom de Bola, Bom de Escola”  
Dias: 16,17 e 18 de agosto
Endereço: Sede da SELJ (Tv. WE 30, nº311 Cidade Nova 5 - Coqueiro, Ananindeua) próximo ao colégio Equipe
Horário: 08h00 às 13h00 

Documentação necessária (cópia):

- Boletim escolar ou declaração de matrícula 
- Boletim escolar do ano de 2023
- Comprovante de residência atualizado
- CPF do aluno  
- RG do aluno  
- RG do responsável  
- 1 foto 3x4 do aluno