Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Agente de Trânsito assume função e pretende fazer a diferença na mobilidade urbana da cidade

01/08/2023 16h38
Por Manoela Moscoso (PREFEITURA)

A manhã desta terça-feira (01), foi marcante para Lilian Pantoja Barreto, que tomou posse no cargo de AGENTE MUNICIPAL DE TRANSPORTE E TRÂNSITO por meio no concurso no Público nº 005/2019, para provimento de vaga na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMUTRAN.

O ato aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), órgão responsável por coordenar e executar os certames para provimento de cargos efetivos na administração pública.

A nova servidora é natural do município de Abaetetuba e já vem de um outro emprego público, mas agora vai assumir o cargo tão sonhado por ela.

“Trabalhei como auxiliar administrativo no município de Mojú, mas meu sonho era ser agente de trânsito, acho uma profissão importante e necessária para a cidade. Admiro o trabalho desses profissionais nas ações educativas de trânsito para formação de cidadãos conscientes. Espero realizar um excelente trabalho, sempre buscando atender com respeito, cordialidade, empatia e senso de responsabilidade o cidadão”, relata a servidora.

A Efetivação da nova Agente de Trânsito é vista como reforço positivo para o município.

“Empossar um novo servidor é parte da estratégia que visa garantir maior eficiência nos serviços oferecidos à população. O trânsito é uma questão que afeta todo mundo, por isso o prefeito vem reforçando o contingente e investindo em mobilidade segura”, afirma o Secretário Municipal de Administração, Thiago Matos.   

Atualmente a Prefeitura de Ananindeua possui 35 agentes de trânsito para uma frota de 177 mil veículos e tem investido em uma série de melhorias no trânsito municipal, como a implementação de pontos fixos de fiscalização por vídeomonitoramento, entre outras mudanças. O objetivo é oferecer um trânsito seguro e tráfego organizado e fluido.