Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Projeto Bom de Bola, Bom de Escola: SELJ realiza Torneio Esportivo

A programação teve como objetivo de encerrar as atividades do primeiro semestre.

24/06/2023 20h54
Por Angélica Corrêa (SELJ)

Na manhã deste sábado (24), a Prefeitura de Ananindeua por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), promoveu o Torneio Esportivo para os mais de 300 alunos do projeto Bom de Bola, Bom de Escola na Quadra Esportiva da Cidade Nova II. 

As crianças e adolescentes inscritos no projeto participaram das competições nas modalidades de futsal, basquete e vôlei e após cada disputada todos foram premiados com medalhas e ganharam lanches. 

Participando do projeto um pouco mais de dois meses, Laura Guimarães acordou animada para participar da competição da modalidade de vôlei. Acompanhada de sua mãe, Márcia do Santos, ressalta a importância do esporte na vida de sua filha. “Desde a Laura começou no projeto está sendo uma oportunidade maravilhosa, além do esporte, agora, ela também desenvolveu um maior empenho na escola”, diz Márcia sobre o interesse de Laura em participar das aulas do segundo semestre. 

“Eu até recomendei para as mães dos amigos de Laura na rua em que moramos para fazerem as inscrições de seus filhos no projeto. A Prefeitura e a SELJ estão de parabéns pela realização do torneio”, finaliza mãe moradora da Cidade Nova V. 

René Antunes, mãe do Gustavo Antunes de nove anos, um dos cinco alunos autistas, participa das aulas desde o início do ano após ela conhecer o projeto por meio das redes sociais da prefeitura de Ananindeua. Como forma de interação com outras crianças, René fala sobre o entusiasmo de Gustavo em dias das aulas. “O projeto é inclusivo, pois mesmo quem não possui condições em levar o seu filho para escola de futebol o Bom de Bola, Bom de Escola abraça todas as crianças apaixonadas por esportes”, diz René.  

Para o Secretário Alex Melul a educação ligada ao esporte sempre será a melhor forma de desenvolver um futuro melhor. Por isso, as notas e o desempenho escolar é importante para quem deseja estar no projeto. 

“Gostaria de agradecer a presença dos pais que sempre estão conosco e permitem que suas crianças participem do nosso projeto, os nossos professores do projeto que estão com vocês todos os dias e não posso deixar de agradecer ao nosso Prefeito Dr. Daniel e a primeira-dama Dr. Alessandra Haber que abraçam todos os projetos e ações da SELJ”, fala o Secretário. 

AMPLIAÇÃO DO PROJETO 

Segundo o Secretário Alex Melul, o projeto será ampliado para que mais crianças e adolescente tenham a oportunidade de participarem das aulas esportivas. “Vamos ampliar o Bom de Bola, Bom de Escola para mais duas quadras da Cidade Nova na Tancredo Neves e da Ruth Passarinho. Também estamos trabalhando na ampliação em duas quadras para o lado sul do município, que são Águas Lindas, Águas Brancas, Julia Seffer e Aurá para que projeto chegue em todos os lugares de Ananindeua”, finaliza Alex.

SEGUNDO SEMESTRE 

Atualmente o projeto conta com mais de 300 alunos nas modalidades de futsal, basquete e vôlei e a expectativa que no segundo semestre é que esse número dobre após a entrega de mais duas quadras esportivas, além da inclusão dos esportes: vôlei de areia e futevôlei.  

As rematrículas e matrículas para novos alunos começará no início do mês de agosto. Para participar é necessário estar matriculado na escola. 

O projeto Bom de Bola, Bom de Escola da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) possui profissionais e estagiários da área da educação física.