Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Ananindeua no enfrentamento à violência contra as mulheres

Apoio, serviços e atendimento especializado para as mulheres em Ananindeua.

20/06/2023 19h32
Por Denis Baima (GABINETE)

Prefeito Dr. Daniel Santos com secretárias Na tarde desta terça-feira (20), a Secretária  Nacional de Enfrentamento à Violência do Ministério das Mulheres, Denise Motta Dau, esteve visitando as instalações da Casa da Mulher Brasileira de Ananindeua, e foi recepcionada pelo Prefeito Dr. Daniel Santos e a Secretária Municipal da Mulher, Leila Márcia Santos. 

A Secretária Denise Dau, ficou muito feliz com o planejamento e as instalações da instituição, e ressaltou sua importância. “A Casa da Mulher Brasileira é importante no enfrentamento à violência contra mulher, pois ela reúne diversos serviços multidisciplinares e multiprofissionais, que a mulher em situação de violência precisa, em um único local”, disse Denise.

Secretárias Denise e Leila

A Secretária Municipal da Mulher de Ananindeua, Leila Santos, falou sobre as conclusões das obras para a inauguração. “Estamos na expectativa da inauguração, que acontecerá em agosto. E estamos contando com o envolvimento do Tribunal de Justiça do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e algumas secretarias do município", explicou Leila, que ressaltou os serviços integrados dos poderes na atuação de defesa das mulheres. 

A Casa da Mulher de Ananindeua, será um centro de atendimento especializado à mulher em situação de violência doméstica. Com Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Alojamento de Passagem, Brinquedoteca e Apoio Psicossocial.

Faixada da Instituição