Ananews
ananindeua.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Notícias

Festejos juninos continuam no segundo final de semana do Forró Ananindeua.

Shows, apresentações de quadrilhas juninas, vendas de comidas típicas, artesanatos, cultura e muita diversão para a população.

17/06/2023 09h44
Por Denis Baima (GABINETE)

Quem esteve presente nessa sexta-feira (16), no Abacatão, pôde aproveitar uma noite de muito lazer e segurança com familiares e amigos. A Prefeitura de Ananindeua através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN), montou todo um aparato para facilitar o acesso da população ao ginásio, com bloqueio de vias e ruas. Além disso, todos os presentes no evento puderam se divertir com muita segurança com o apoio da Guarda Municipal de Ananindeua e da Polícia Militar, que fez um trabalho ostensivo de patrulhamento no local e nos entornos.


O Auxiliar Agropecuária Francisco Nazareno, 60 anos, que é morador do conjunto Stélio Maroja, esteve presente pela segunda vez no Forró Ananindeua. "Eu vim semana passada e voltei hoje, com a minha esposa e filho para aproveitar um pouco mais dessa festa", disse Francisco. Que chegou ao Abacatão a pé, e destacou a tranquilidade e segurança para chegar ao local. Moradores de vários bairros de Ananindeua estiveram na festividade.

                 A  professora Ana Cristina, 42 anos, levou a mãe, filhos e sobrinhos para assistirem as apresentações das quadrilhas. "É muito bom ter uma programação assim em Ananindeua pra curtir com a família" falou a professora. Que veio do bairro Distrito Industrial e ficou impressionada com a estrutura do evento e toda a segurança no local.

Além da segurança, o evento contou com o apoio da Cruz Vermelha, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militares e Civis e Socorrista. Que estavam prestando atendimento aos populares.

A noite foi de muita festa e o destaque ficou com as apresentações das quadrilhas, que deixaram o público eufórico. O grupo Geração Estrela Junina abriu as apresentações agitando o público, em seguida Luar de Junho incendiou as arquibancadas, e por fim, o grupo Mocidade deixou todos os espectadores com "gostinho" de quero mais.
E para encerrar a festa, a dupla Gleydson e Lohan fizeram o público dançar ao som do sertanejo. O Forró Ananindeua é considerado a maior festa de São João do Pará. E tem como objetivo a valorização da cultura no município. O evento é uma realização da Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).
 

Para quem não pôde participar do Forró Ananindeua, nessa sexta-feira, ainda tem muita programação no sábado e domingo. Confira abaixo:

17 de junho (Sábado)

• 18h00: CONCURSO DO TOURO MECÂNICO

• 19h00: BANDA TORO AÇÚ

• 20h00: ASA BRANCA DE SÃO JOÃO

• 21h00: SORRISO JUNINO

• 22h00: EUFORIA JUNINA

• 23h00: PAIXÃO DE SÃO JOÃO

• 00h00: SANDRINHA

18 de junho (Domingo)

• 18h00: CONCURSO DO TOURO MECÂNICO

• 19h00: GRUPO FOLCLÓRICO AMAZÔNIA

• 20h00: FORRÓ DE CHEIRO MIRIM

• 21h00: FLOR DO ANANIN

• 22h00: SENSAÇÃO CABRA DA PESTE